Camarão: dicas de preparo

O camarão é um fruto do mar muito saboroso que está presente em diversas receitas brasileiras. Mas ele pode não ser um alimento tão agradável de preparar, né? Alguns cuidados são necessários para deixá-lo bem limpo e no ponto certo. Abaixo te mostramos 2 dicas de ouro para prepará-lo da maneira correta. Confira!

Limpe bem!

Limpar o camarão pode ser um pouco chato e trabalhoso, mas é necessário. O fruto do mar possui tripas, onde ficam as ovas e os restos de fezes, portanto é importante retirá-las antes de consumir, evitando assim, intoxicações alimentares.

Retire as tripas delicadamente para não deformar o camarão, passe-o na água corrente e ele está pronto para ir para a panela.

Tempo de preparo

O camarão também precisa de atenção na hora do preparo. Um erro comum, que muita gente comete, é deixá-lo cozinhar demais. Quando o camarão passa do ponto, ele fica borrachudo e perde sua suculência. Para prepará-lo do jeito certo, fique atento ao cozimento. São apenas alguns minutinhos e ele já estará pronto. Quando ele estiver rosado, é a hora de retirá-lo. Assim, você vai poder saborear um camarão macio e saboroso.

Agora corra para a cozinha e prepare o seu prato preferido com esse fruto do mar delicioso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *