Categorias
Infantil

Como se preparar para a volta às aulas

Falta pouco para as aulas voltarem e dessa vez as coisas estão diferentes. Os governos estaduais já anunciaram o retorno para o mês de fevereiro e, em muitos locais, a volta às aulas será 100% presencial. Pensando nisso, separamos tudo o que você precisa lembrar antes das aulas começarem. Confira!

Segurança em primeiro lugar

Apesar de algumas escolas oferecerem álcool em gel e máscaras para os alunos, a dica é montar um pequeno kit para as crianças levarem. Lembrando que é necessário fazer a troca das máscaras de tecido a cada 2 horas. Nossa recomendação é entrar em contato com a escola dos pequenos e tirar todas as dúvidas. Os protocolos e cuidados variam de acordo com cada instituição.

Renove o material

Deixe todo o material escolar organizado antes do início das aulas. Comece fazendo uma faxina no material antigo, olhando a mochila e o estojo. Anote tudo o que precisa ser comprado para não esquecer nada.

De olho no uniforme

Se a criança tiver que voltar às aulas presenciais, verifique se o uniforme ainda está servindo para providenciar novas peças antes do início do ano letivo. Agora se o aluno for estudar de casa, relembre-o da importância de trocar de roupa antes de começar a aula. Isso ajuda a fazer com que as crianças mantenham uma rotina e façam o dia ser mais produtivo.

Hora do lanche

Antes da aula começar, prepare um lanche saudável para comer durante o intervalo. Tente incluir alimentos como frutas e legumes, que trazem uma sensação de saciedade e ânimo para continuar executando as tarefas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *