Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

Como refrescar a casa no verão

O verão é uma estação alegre e colorida que deixa as pessoas mais à vontade, bem dispostas e extrovertidas. Mas, em dias de altas temperaturas, é comum sentirmos uma leve moleza no corpo e dificuldades em nos concentrarmos nas atividades do dia a dia. Além de redobrar o hábito de beber líquidos para suavizar o calor, é importante tomarmos algumas precauções para mantermos em nossa casa um ar fresco e arejado. Confira abaixo como refrescar a casa e torná-la um ambiente bastante agradável sem ser surpreendido com a conta de luz.

Use tons leves em sua casa

Os objetos de decoração ou paredes na cor escura absorvem o calor, transmitindo a sensação de que a temperatura está ainda mais alta. Para o ambiente ficar um pouco mais confortável, uma dica é escolher cores claras e objetos leves para a decoração de sua casa. Cortinas em tecido leve também ajudam a combater a incidência de sol direta, o que traz sensação de ambiente fresco. Atenção especial ao estofamento de sofás, poltronas e cadeiras, optando por tecidos de fibras naturais, o que dá aquela sensação de frescor, ao contrário de tecidos sintéticos, por exemplo.

Invista em plantas naturais

A natureza dá aquela ajuda na hora de controlar o calor, pois as plantas naturais cedem umidade e frescor aos ambientes. Escolha uma planta de tamanho médio que se dê bem com o jeito de sua casa e que traga beleza ao ambiente de acordo com o seu gosto. Chegou a sua hora de ser mãe de planta!

Bons ventos

Ficar de olho na corrente de ar natural também é uma excelente alternativa para driblar o calor, pois se a sua casa tiver portas e janelas que formem um corredor de vento, ou seja, que estejam uma de frente para a outra, vale à pena deixá-las com os vidros abertos para o ar circular. E, claro, tenha um ventilador que poderá ser ligado em qualquer ambiente da casa facilitando sua rotina e melhorando a sensação de bem-estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *