Melão e melancia: frutas refrescantes para o verão

Ambas as frutas são ótimas aliadas para os dias mais quentes. Confira como usá-las em suas receitas!

Ricas em água, o melão e a melancia são algumas das frutas mais indicadas para esta época do ano e podem ser uma boa alternativa para sobremesa, café da manhã e lanche da tarde, especialmente naqueles dias mais quentes.

As duas frutas podem ser usadas em receitas doces e salgadas. Porém, a maneira mais fácil de se consumir essas frutas é in natura, maduras e frescas. Na hora de comprar, escolha as mais pesadas e sem partes moles – pois isso indica que podem estar passadas.

Por serem doces, mas nem tanto, elas combinam muito com comidas mais salgadas. Veja aqui como preparar uma refrescante Salada de Melão com Presunto. Fica uma delícia! 

O melão e a melancia também são excelentes bases para sucos. E você nem precisa adoçar, já que o sabor da fruta já é adocicado naturalmente. Experimente bater a fruta com cubos de gelo, limão e hortelã. Fica ainda mais gostoso e refrescante.

Ah, e ainda é possível aproveitar sementes e cascas. Bons exemplos são o Doce de Casca de Melancia e a Cocada com Casca de Melão. Duas receitas fáceis de preparar e que ficam muito gostosas. Experimente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *