Categorias
Casa e Decoração Infantil

Decoração para quarto infantil: aproveitando a evolução dos pequenos

A chegada de um bebê é um momento muito especial que os pais costumam se dedicar com carinho para criar um ambiente gostoso e aconchegante para receber o novo (ou a nova) integrante da família. Na hora de pensar na decoração para quarto de criança, no entanto, muitas dúvidas costumam surgir.

Os bebês crescem e é preciso que o ambiente acompanhe também essa evolução. A decoração do quarto do seu filho pode custar caro e ser pouco funcional em alguns casos. Porém, é possível investir em soluções que acompanhem o desenvolvimento dele de forma econômica, inteligente, com muita praticidade e, obviamente, sem perder o charme. Quer saber mais? Então, acompanhe essas dicas.

Que tal neutralidade na decoração para quarto de criança?

Se você quer criar um ambiente que acompanhe as diversas fases do seu pequeno, uma boa dica é investir na neutralidade. Na hora de pintar as paredes, escolha tons neutros como branco ou bege, por exemplo. Não é proibido mesclar cores, ou fazer combinações diferentes, desde que as tonalidades escolhidas sejam mais neutras.

Invista em móveis inteligentes

Um quarto básico de bebê geralmente conta com uma cômoda, um berço, um armário e uma poltrona de amamentação. Alguns itens, no entanto, podem ser utilizados também durante boa parte da infância, se forem bem escolhidos. Opte por um berço que vire cama, por exemplo. A cômoda também poderá ser reaproveitada para guardar roupas e acessórios de toda a família. Quando escolher o armário, escolha um móvel maior que possa acomodar roupinhas maiores e mais itens, como brinquedos, por exemplo. Os armários modulares são uma excelente opção. 

Aposte nos objetos de decoração

O grande segredo de uma decoração prática para quarto de criança é apostar nos objetos. Afinal, são eles que dão personalidade ao ambiente, e é possível decorar com brinquedos que se adequam à faixa etária da criança. Enfeites e ursinhos de pelúcia sempre dão um toque alegre ao ambiente. Você pode investir neles sem nenhum receio.

A vantagem de contar com uma base clara é que você pode brincar com as cores dos objetos, deixando o ambiente super colorido e vibrante ou mais acolhedor com tons pastéis.

Uma base neutra para o quarto também garante que no futuro seu filho possa participar da decoração, colocando toque e a personalidade dele nos objetos que mais gostar.

Visite o site do Carrefour e veja as diferentes opções de decoração dos personagens de Disney Baby decorar o quartinho do seu filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *