Como escolher e conservar abacates

O abacate é um alimento nutritivo, delicioso e útil para milhares de receitas. Hoje trazemos algumas dicas para saber como escolhê-lo na hora de fazer a feira.

O amadurecimento da fruta é pós-colheita, você pode comprar abacates que ainda estejam duros e verdes. Em alguns dias, mantendo-os fora da geladeira e embrulhados em jornal, de preferência perto de outras frutas, eles ficarão maduros.

Um truque para saber se a fruta está no ponto certo é tirar o cabinho, e se ao tirar, você perceber que saiu um pouco da polpa cremosa, não hesite: está pronto para comer! Se, ao contrário, não sair nada, é porque ainda precisa de alguns dias para ser consumido.

Outra dica a considerar: se você tem um verdureiro de confiança, é bem provável que apenas o segurando ele possa dizer se o abacate está bom. Deve estar macio, mas não demais. E se tiver um corte na casca, é melhor escolher outro.

O ideal é comprá-lo quando estiver levemente macio e amadurecer em casa, para não correr o risco de levar para casa uma fruta estragada. Mas é preciso estar atento para que o abacate não passe do ponto.

Ficou com água na boca? Visite o Cybercook e veja diversas receitas com essa fruta incrível e versátil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *