Categorias
Infantil

O que fazer no Dia das Crianças?

Veja algumas atividades e brincadeiras que você pode preparar em casa para tornar essa data ainda mais especial e divertida. 

O Dia das Crianças é uma das datas mais esperadas pelos pequenos. Afinal, quem não gosta de ganhar presentes? Porém, é importante também transformar essa data em um momento especial em família. 

Fazer atividades lúdicas com as crianças contribui para a conexão, fortalecendo os laços entre pais e filhos. Isso sem falar que é uma ótima forma de exercitar a imaginação e criatividade dos pequenos. 

Não sabe por onde começar? Não tem problema. Reunimos aqui algumas sugestões incríveis para você preparar em casa. Veja!

Caça ao tesouro

Uma ótima atividade para o Dia das Crianças é montar uma caça ao tesouro. Você pode fazer tanto dentro de casa como explorar lugares abertos também. Esconda o “tesouro” e prepare pistas para que as crianças possam procurar. 

Cinema em casa

Mais uma atividade simples, que pode ser feita no conforto do lar. Pegue algumas almofadas e travesseiros e coloque no chão. Para dar aquele clima de “escurinho do cinema” você pode fechar as cortinas do local. E, claro, prepare muitas guloseimas para as crianças. Afinal, cinema sem pipoca não dá!

Teatro de fantoches

Uma tradição antiga, mas que ainda faz a alegria da criançada. E o mais legal é que a diversão já começa na criação dos personagens e das histórias. No Carrefour, você encontra várias opções para montar o seu teatro de fantoches. Confira!

Dia de pintura

Reúna papéis, quadros, MDF, objetos antigos e outras coisas que possam ser pintadas. Separe algumas tintas coloridas e diga às crianças para colocarem a mão na massa! As tintas guache são as mais utilizadas pelas crianças, pois são laváveis e fáceis de usar. 

Bolo divertido

Fazer um bolo em família pode ser uma atividade muito divertida para as crianças. Para isso, invista em confeitos e decorações diferentes. Importante: lembre-se de deixar objetos cortantes fora do alcance das crianças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *