Sem graça nada! Descubra o sabor do chuchu

Veja nossas dicas e aprenda a realçar o sabor do chuchu.

O chuchu é um vegetal de sabor suave, o que fez com que o alimento ficasse conhecido como “sem graça”. Mas, ao contrário do que muitos pensam, se for bem preparado ele fica uma delícia. Esse sabor mais delicado e neutro, inclusive, é uma vantagem do chuchu, pois pode ser incluído em diversas receitas.

O vegetal pode ser preparado em caldos, sopas, suflês ou simplesmente fervido e cortado em cubos. E como sabemos que você adora receitas saborosas, nutritivas e fáceis de preparar, vamos mostrar algumas receitas com chuchu para você conhecer um pouco de sua versatilidade. Confira!  

Saladas: nada de cara feia! Sabendo usar os ingredientes certos, a salada de chuchu fica uma maravilha. Experimente temperar bem com os seus condimentos preferidos e você vai ver esse alimento com outros olhos.  

Suflê: preparar essa receita pode ser um pouco complexo, mas com a ajuda do Cybercook, você vai tirar de letra. Esse prato pode ser servidos em lanches especiais, almoços ou jantares. O suflê de chuchu é ótimo para quem busca refeições leves e deliciosas!

Caldos: nada como usar o chuchu como base para preparar um caldo nutritivo e bem levinho quando chega a frente fria. Fica incrível! Você pode personalizar e complementar com outros ingredientes que preferir.

Recheado: nada de deixar o chuchu estragando na geladeira! Escolha o recheio que mais te agrada e mãos à obra. Você pode usar diversos ingredientes, afinal, com o sabor suave do chuchu, você não vai precisar se preocupar se os sabores estão brigando.  

Refogado: quem fala que chuchu não tem gosto, é porque nunca provou um bom refogado. Preparado na manteiga fica saborosíssimo! Use e abuse dos temperos para dar um toque ainda mais especial.

Com todas essas opções, fica fácil dar uma nova chance ao chuchu, não é?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *