As melhores receitas com banana

Acessível, gostosa e muito versátil. Veja como inserir a banana no seu cardápio.

A banana é uma das frutas mais populares no Brasil. De origem asiática, conta-se que ela foi trazida para cá pelos portugueses no início do século 16. 

Existem muitos tipos de banana, e cada uma delas tem uma cor, textura e sabor únicos. São mais de mil ao todo. Não é à toa que o brasileiro, em média, consome cerca de 25 quilos de banana por ano individualmente.

E dá pra preparar a banana de muitas formas diferentes: amassada, flambada, cozida, frita, entre outras. Isso sem falar nas mais variadas receitas que levam a fruta. Uma mais gostosa que a outra!

Confira abaixo os principais tipos de banana e algumas receitas que você pode preparar com cada uma delas:

Banana-nanica: Por ser mais doce e macia, é muito utilizada em tortas como a Cuca de Banana – um prato típico da região sul. 

Banana-ouro: A menor e mais doce das bananas. Vai muito bem em sobremesas, como esse Crepe Crocante de Banana. Sirva com bolas de sorvete. 

Banana-da-terra: É a maior de todas e perfeita para ser cozida, assada ou frita. Muito comum na culinária baiana. Veja aqui essa deliciosa receita de Chips de Banana

Desperdício zero

Que tal utilizar 100% da fruta em suas receitas? Assista abaixo a live que o Carrefour fez sobre o assunto, e aprenda 3 opções deliciosas que aproveitam completamente a banana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *