Categorias
Dicas de Limpeza

Reciclando da maneira correta

No há como negar que a reciclagem é um hábito ecológico que pode ajudar a manter nosso meio ambiente mais limpo, conservar os recursos naturais e reduzir a poluição. E é importante que todos façamos nossa parte. Mas você está reciclando da maneira certa?

Se você já ficou confuso sobre o que vai para a lixeira, você não está sozinho. Muito do que é colocado em recipientes de reciclagem não pertence a eles. Na verdade, esses “extras” que estamos jogando fora na esperança de que sejam reciclados podem contaminar os materiais recicláveis, o que perde todo o sentido, não é? Então se você quiser finalmente acabar com a confusão em torno da reciclagem, continue lendo para saber o que fazer, o que não fazer, dicas e truques!

Papel e Papelão: o papel e papelão que acumulamos em casa, como envelopes, cartas, jornais, papéis diversos e caixas de leite ou ovos, não devem ser jogados na lata de lixo misturados com restos de comida ou recipientes de plástico. Tente separá-los em uma sacola de maneira adequada.

Embalagens de plástico: por outro lado, existem recipientes de plástico como garrafas de água, potes ou bandejas que vêm com carnes e frutas. Tudo isso também deve ser reservado separadamente.

Vidros: os vidros das garrafas de vidro ou potes e, na verdade, qualquer coisa de vidro que tenha se quebrado em casa, também devem ser separados do lixo comum ou lixo orgânico e guardados em um recipiente apropriado para ser depois ser descartado.

Orgânico: tudo o que for resto de comida, cascas de frutas, assim como cascas de vegetais que cozinhamos, deve ir para a mesma lixeira ou saco de lixo. Nesse lixo não vamos colocar o óleo (que é separado) e nem produtos como fraldas ou de higiene feminina.

Resíduos: os restos de poeira que coletamos quando varremos a casa, as bitucas de cigarro, as fraldas, produtos femininos, as lâminas ou esponjas de cozinha que jogamos fora vão para outro lixo.

O que sobrar como brinquedos, isopor, roupas, pilhas, baterias, óleo e outros elementos como tintas para impressoras ou lâmpadas, teremos que levar ao ponto de reciclagem mais próximo, já que são resíduos não recicláveis ​​ou que tem outro processo de reciclagem. Dessa forma você poderá separar todo o lixo corretamente e com isso, colaborar no cuidado com o meio ambiente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *