Categorias
Casa e Decoração

Qual o momento certo de trocar seu travesseiro?

Veja qual a frequência correta para você trocar seus travesseiros.  

Quando foi a última vez que trocou de travesseiro? Se você não lembra, é porque já está na hora de trocar. Você já deve saber da importância do travesseiro para uma boa noite de sono, mas mesmo o melhor travesseiro não dura para sempre. Então, com que frequência você deve trocar o seu? Nós te contamos a seguir.

Os sinais que mostram que está na hora de trocar

Embora não haja uma regra sobre quando trocá-lo, a maioria tende a ter uma vida útil de cerca de dois anos, menor que a de um colchão. É imprescindível trocá-lo quando começarem a aparecer sinais de desgaste. Alguns desses sinais são:

– Manchas amarelas começam a aparecer, apesar da lavagem. Essas manchas podem ser causadas por óleos corporais, umidade (incluindo suor, saliva, cabelo molhado, etc.)

– É mais plano do que o normal e você pode dobrá-lo ao meio. Se ao fazê-lo ele permanecer torto, é hora de dizer adeus e comprar um novo.

Outra maneira de saber se você precisa trocar de travesseiro é ouvir seu corpo:

– É menos confortável e você tem dores de cabeça e no pescoço.

– Os sintomas de alergia, como espirros, congestão, coceira na garganta, coriza, erupções cutâneas ou dificuldade para respirar à noite aparecem.

Um simples travesseiro pode influenciar na sua saúde física e mental, então vale a pena conferir se está na hora de dizer adeus ao seu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *