Categorias
Casa e Decoração

Como comprar o sofá perfeito

Veja algumas dicas que vão te ajudar a não errar na compra desse móvel tão importante.

Escolher o sofá perfeito não é uma tarefa das mais fáceis. Afinal, ele precisa ser bonito, confortável e de boa qualidade. Além disso, é um móvel que não trocamos com frequência e, por isso, deve ser escolhido com muita atenção. 

Para te ajudar, vamos te dar algumas dicas simples que farão toda a diferença na hora da compra. Vem com a gente!

Tamanho

Errar no tamanho do sofá é um dos piores problemas. Parece simples, mas muitas pessoas se esquecem dessa parte. Por isso, é fundamental medir o cômodo, definir espaço disponível e verificar as medidas do sofá na hora da compra. Importante: modelos retráteis costumam ocupar mais espaço, mesmo com o sofá “fechado”.

Cores

Se você gosta de mudar a decoração de vez em quando, é preciso levar em conta a cor do sofá. A aposta mais segura é optar por cores neutras que combinam com tudo. Invista em tons terrosos, preto, bege ou cinza. Não tem erro!

Espuma

Sofá bom precisa ter estrutura firme e espuma de qualidade. Procure saber a densidade da espuma do assento, dos braços e do encosto antes de finalizar a sua compra. Afinal, você não vai querer sentar num sofá desconfortável, não é mesmo?

Garantia

Quando compramos um sofá, queremos que ele dure alguns bons anos. Por isso, dê preferência àqueles com garantia e, se possível, com assistência técnica. Assim, você evita dores de cabeça no futuro.

Pets

Se você tem um bichinho de estimação em casa, é recomendável escolher sofás com capas laváveis. E para os tutores de gatos, o ideal é optar pelos tecidos suede ou gorgurrão impermeável. Pesquisas apontam que esses materiais são os mais resistentes às unhas dos felinos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *