Categorias
Dicas de Limpeza

Como limpar a geladeira corretamente

É muito importante manter a geladeira limpa para preservar seus alimentos e evitar cheiros desagradáveis. Confira!

O primeiro passo é desligar a geladeira da tomada – assim você economiza energia enquanto estiver realizando a limpeza. Depois disso, é hora de tirar tudo que estiver no interior, incluindo prateleiras e gavetas. 

Caixas de leite, potes de azeitonas, entre outros itens, podem não estar completamente limpos. Com um pano úmido, limpe a parte de baixo e as laterais das embalagens que estiverem sujas. 

Agora é hora de limpar a geladeira por dentro. Limpe tudo com uma esponja ou pano umedecido em água morna e detergente ou sabão neutro. Depois, enxágue bem e seque com um pano limpo e seco. 

Depois de secar as prateleiras e gavetas e devolvê-las à geladeira, coloque todos os itens recém-limpos de volta em suas respectivas áreas.

Importante: Nunca utilize materiais tóxicos ou abrasivos e nem esponja de aço. Estes materiais podem danificar a sua geladeira e deixar odores desagradáveis dentro dela. 

Eliminando odores

Apesar de existirem produtos específicos para eliminar odores da geladeira, hoje vamos te ensinar um truque bem caseiro. Faça uma mistura de suco de limão e pó de café e coloque dentro da geladeira por no máximo 3 dias. Funciona mesmo!

Limpeza externa

A parte de fora também precisa ser limpa. Com detergente ou sabão neutro, use a parte mais macia da esponja para remover a sujeira. Depois, com um pano úmido e macio, retire todo o sabão e seque com um pano seco. Para limpar a parte traseira, use somente aspirador de pó ou espanador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *