Categorias
Casa e Decoração

Como reaproveitar embalagens de alimentos

São diversos jeitos de organizar a sua casa e deixá-la ainda mais bonita, de forma simples e sem ter que gastar quase nada.

Sabe aquele vidro de palmito que você ia jogar fora? Ou aquele pote de maionese que venceu? Se o destino deles era o lixo, chegou a hora de repensar. Afinal, você não precisa mais gastar rios de dinheiro comprando organizadores em lojas. 

Para te ajudar, separamos algumas dicas de como reutilizar potes de alimentos em diversos cantos da sua casa. E o melhor: deixando cada um deles ainda mais bonitos e mais organizados.


Bora lá?

PREPARANDO O POTE PARA REUTILIZAÇÃO

O primeiro passo, é higienizar as embalagens. Nesta etapa, você pode contar com a ajuda de água corrente, detergente e uma buchinha. No caso de produtos mais difíceis de serem retirados, basta enchê-los de água e sabão, e deixá-los descansar por um tempo: assim, os restos de comida vão amolecendo e se soltando aos poucos, facilitando na hora de lavar.

Para retirar rótulos e cola de vidros, aqui vão outras dicas:

Óleo de cozinha + esponja: aplique o produto no rótulo, aguarde 10 minutos e depois esfregue com a bucha debaixo de água corrente.

Vinagre branco + água quente: dissolva o vinagre em água quente e deixe o pote submerso por cerca de meia hora. Feito isso, esfregue o rótulo com o auxílio da esponja e pronto!

POTES PRONTOS? VEJA DICAS DE COMO APROVEITÁ-LOS

No quarto: sua estante de maquiagem anda uma bagunça? Você pode reutilizar os potes mais compridos para armazenar pincéis, bases ou até mesmo escovas de cabelo.

No banheiro: cotonetes jogados fora da caixa? Nunca mais! Os potes podem ajudar a organizá-los e, de quebra, ainda abrigar o chumaço de algodão.

Na cozinha: ninguém merece temperos guardados em saquinhos, né? Para evitar que eles fiquem esparramados no armário, utilize potes menores, como os de massa de tomate, para armazená-los.

No jardim: ganhou uma muda de planta? Os potes plásticos de maionese, por exemplo, podem servir como vasos. E o melhor: você ainda pode fazer furinhos na parte inferior para que a água escorra e não se acumule na hora de regar.

DECORAÇÃO

Já ouviu falar em DIY? O “Do it Yourself”, em português “Faça você mesmo”, é uma nova onda que chegou para ficar: as pessoas têm apostado em técnicas baratas, fáceis de fazer em casa, mas que são capazes de repaginar todo o ambiente. 

E os potes estão com tudo! Você pode personalizá-los da maneira que quiser, utilizando materiais simples, como:

Barbante

Tinta spray

Pisca-pisca ou fitas de led para criar luminárias

– Nomeá-los com adesivos decorativos

E muito mais!

Viu só quanta coisa incrível você pode fazer para reaproveitar potes de alimentos? Assim, você deixa a sua casa mais bonita, organizada e ainda contribui com o meio ambiente. Melhor pra você, melhor para o planeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *