Categorias
Casa e Decoração Tecnologia e Eletrônicos

Tecnologia: conheça os eletrodomésticos inteligentes

Além de simplificar as tarefas diárias, os aparelhos smart prometem muita economia para o seu bolso. Confira!

Os eletrodomésticos sempre facilitaram muito a nossa vida. Mas a novidade é que agora eles estão ainda mais modernos e inteligentes. Além da praticidade, os novos aparelhos podem ajudar a economizar até mesmo na conta de energia elétrica. Ficou curioso? Conheça aqui alguns desses produtos incríveis e seus principais benefícios!

Geladeira inteligente

Uma geladeira smart te permite fazer alterações de refrigeração e acionar funções especiais direto do seu smartphone. Você ainda recebe alertas, como aviso de porta aberta, aumento de temperatura ambiente ou necessidade de manutenção. Em alguns modelos, você também tem acesso a receitas com os ingredientes que estão na geladeira e pode até mesmo controlar a validade de alimentos remotamente. Muito bom, hein?

Fogão inteligente

Já pensou poder programar seu forno para que a comida esteja pronta assim que você chegar em casa? Com os fogões smart é possível. Os consumidores conseguem realizar programações de tempo e modo de cocção, verificar o andamento do prato e ainda receber notificações de quando o alimento está pronto. Tudo isso pela internet, através de seu dispositivo móvel. 

Aspirador de pó robô

Que tal realizar outras tarefas enquanto o aspirador limpa a casa sozinho? Com o aspirador de pó robô é assim! E tem mais: eles podem sugar detritos e poeira até mesmo embaixo de móveis, já que contam com design compacto, capaz de passar por cadeiras, mesas, sofás e camas. Nesse caso, os comandos são feitos através de um controle remoto – que vem junto com o aspirador de pó. 

Máquina de lavar inteligente

Além de conectividade e possibilidade de operação à distância, as máquinas de lavar inteligentes podem te ajudar a economizar água e energia elétrica. É que alguns modelos possuem sensor para detectar o peso das roupas e calcular a necessidade de água nas lavagens. Além disso, eles podem detectar o tipo de tecido das roupas colocadas no tambor, para sugerir programas específicos de lavagem. Isso sim é tecnologia, hein?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *