Principais tipos de uva de mesa

Aprenda a identificar as variedades mais comuns do mercado e quais são suas características.

A uva é uma das frutas mais consumidas e mais importantes do mundo, pois além de ser consumida in natura – como uvas de mesa – também é utilizada para a produção de vinhos e outras bebidas. No entanto, há diferentes tipos. Com sementes ou sem sementes, brancas ou roxas, descubra as variedades que encontramos no mercado. Veja a seguir.

Uva Crimson: ótima opção para quem não gosta de sementes, a Crimson é uma uva de tamanho médio, cor vermelha, com casca de espessura média, polpa muito doce e muito crocante.

Uva Itália: uma das variedades com semente. É geralmente encontrada em cachos grandes e tem um bom tamanho. Sua cor é verde, levemente amarelada, e sabor adocicado, muito suculenta.

Uva Red Globe: Apresenta cachos robustos, frutos grandes, tem a cor vermelho-escura – com pouco brilho. Também possui sementes. É utilizada na produção de doces, sucos e vinhos.

Uva Rubi: Uva vermelha, sem sementes, de tamanho médio com forma esférica e casca de espessura média, com polpa suculenta e macia.

Uva Thompson: tem a cor verde, o formato mais alongado e é muito saborosa, de sabor adocicado. É uma das variedades mais procuradas no mundo e costuma ser chamada de Itália sem semente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *