Prepare o cardápio do seu arraiá

Estamos no mês mais delicioso do ano: junho. É tempo de milho, paçoca, curau e muitas outras coisas boas que só um bom arraiá tem. Nosso país é gigante e cada lugar tem uma receita especial para comemorar essa data. Por isso, selecionamos alguns dos principais pratos de cada região para você aproveitar.

Norte: bolo de mandioca

Macio, saboroso e muito fácil de fazer, o bolo de macaxeira – para os locais, é sucesso nas festas juninas. As receitas com esse alimento surgiram devido à sua fartura na região.

Nordeste: cuscuz

Diferente do paulista, o cuscuz nordestino é preparado apenas com os flocos de milho, água e sal. O alimento é muito versátil e pode ser consumido com diversos tipos de acompanhamentos.  

Centro-oeste: pamonha

A pamonha pode até ser conhecida em outras regiões, mas no centro-oeste é indispensável. Salgada ou doce, ela é feita de milho-verde e é enrolada em folha de bananeira. Hmmm!

Sudeste: caldinho de feijão

Nessa época o frio chega com tudo no sudeste. Portanto, um caldinho de feijão batido no liquidificador com muito tempero é perfeito para espantar o frio.

Sul: pinhão

Semente da araucária, o pinhão é muito consumido no sul do país, tanto assado como cozido. É um alimento muito versátil e pode ser utilizado em diversas receitas.

Conte com o Cybercook para preparar todas as suas receitas juninas. Lá você encontra essas e muito mais para matar a saudade dessa festa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *