Categorias
Beleza e Saúde

Máscara PFF2: como usar e higienizar

Com as novas variantes e o número de casos de Covid-19 ainda alto, a procura por máscaras que oferecem um maior grau de proteção cresce cada dia mais. É o caso da PFF2, modelo de máscara que muita gente tem dado preferência na hora de se proteger. Temos alguns conselhos para você aprender a usá-la de maneira correta. Veja a seguir.  

Antes de tudo, qual a diferença da PFF2 para os outros modelos?

A principal vantagem dessa máscara em relação a outras, como as cirúrgicas, é sua maior capacidade de filtragem de partículas. Além disso, ela se ajusta melhor ao rosto, se tornando também mais confortável principalmente para aqueles que precisam usar com mais frequência.

Onde e como ela deve ser usada?

Para uma maior segurança em locais fechados, mal ventilados e lotados, é preferível usar máscaras PFF2. Por exemplo, transporte público, centros de saúde, escritórios, supermercados, etc. Mas é necessário usá-la corretamente.

Como usar: Antes de colocar a máscara no rosto, lave bem as mãos. Em seguida, posicione as alças atrás das orelhas. A máscara sempre deve cobrir seu nariz e boca. Ajuste-a de forma que não precise tocar o rosto constantemente para não correr o risco de se contaminar. 

A PFF2 pode ser higienizada e reutilizada?

Essa máscara não é projetada para ser usada mais de uma vez, mas é compreensível que muitas pessoas optem por reutilizá-la com a intenção de economizar. Nesse caso, são necessários alguns cuidados para ela continuar oferecendo proteção.

A PFF2 não pode ser lavada nem entrar em contato com álcool, e para desinfetá-la, o ideal é mantê-la em um lugar seco e ventilado por uma semana após ser usada. Dica: compre 7 unidades e use uma por dia da semana.

Ainda não tem? Passe no site do Carrefour para garantir a sua e continuar se cuidando. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *