Categorias
Esporte e Lazer

Dicas para se exercitar dentro de casa

Com o fechamento das academias e parques, algumas das medidas para evitar a transmissão do coronavírus, muitas pessoas ficaram sem ter como se exercitar. Porém, é possível realizar treinos dentro da sua própria casa e manter-se ativo. 

É muito importante manter o hábito de fazer atividades físicas nesse momento que estamos vivendo – não só para o corpo, mas também para a saúde mental. Mas é preciso tomar alguns cuidados. Veja aqui algumas dicas práticas que irão te ajudar a se exercitar dentro de casa com toda a segurança.

Espaços com ventilação

A primeira regra é buscar realizar as práticas em um local arejado. O desempenho das atividades são otimizados quando conseguimos respirar de maneira efetiva, o que acontece em decorrência da renovação do oxigênio no organismo.

Escolha um horário

Estabeleça horários fixos para a realização dos exercícios. Uma sugestão é optar pelo início do dia, que é ótimo para tornar suas outras atividades mais tranquilas e relaxantes.

Alongamentos

É fundamental alongar nosso corpo antes de começar os exercícios. Assim, evitamos a sobrecarga nas articulações e, consequentemente, lesões desnecessárias. E não leva muito tempo: 15 minutos antes do treino já é o suficiente.

Ajuda online

Realizar exercícios sem nenhuma orientação é muito perigoso. Por isso, uma ótima alternativa é encontrar profissionais que estão realizando atendimento online, podendo criar uma lista de exercícios adaptadas para o treino dentro de casa. 

Aproveite e veja também nosso post sobre atividades durante a quarentena. São 11 ideias para você se inspirar, que vão desde montar um quebra-cabeças até praticar meditação. Imperdível!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *