Categorias
Beleza e Saúde Sem categoria

Corte seu cabelo sem sair de casa

Durante a quarentena, muitas pessoas resolveram cuidar dos cabelos em casa mesmo. Afinal de contas, não é porque estamos em isolamento que precisamos descuidar da nossa aparência, não é mesmo?

Para cortar o cabelo em casa é necessário tomar alguns cuidados especiais. Uma dica é nunca se aventurar sozinho. O mais indicado é ter um “assistente” para te ajudar, principalmente na hora de cortar a parte de trás. 

Cabelo curto

A maior aliada dos homens e mulheres com cabelo curtinho é a máquina de cortar cabelo. Os pentes, que acompanham o aparelho, são identificados por números. Quanto maior o número, maior será o comprimento dos fios após o corte. 

Além do espelho principal, tenha em mãos um espelho menor para posicionar atrás de você. Dessa forma é possível corrigir alguma falha na parte posterior da cabeça. E claro, sempre corte seu cabelo em um lugar com boa iluminação.

Cabelo longo

Com uma tesoura afiada, corte seu cabelo aos poucos, sem pressa. Melhor ter que aparar a mesma parte várias vezes do que se arrepender por ter cortado demais. Prefira cortar o cabelo com ele seco, pois há mais controle sobre o resultado do corte. 

Use e abuse de vídeos na internet. Existem várias dicas e tutoriais espalhados pelo Youtube para você se inspirar. Porém, é importante saber que nem sempre o resultado é igual para todos os tipos de cabelo. 

Ainda está com medo de arriscar? Uma alternativa é mudar o cabelo sem cortá-lo. Você pode alternar a forma de pentear o cabelo ou então experimentar novas texturas – cachos e ondas com escova ou alisamento com chapinha

Gostou das nossas dicas? Então aproveite e confira também o post que fizemos sobre como pintar o cabelo em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *