Categorias
Beleza e Saúde

Como pintar o cabelo em casa na quarentena

As raízes naturais já estão aparecendo? A cor precisa de retoque? Não se preocupe. Você pode retocar os fios em casa mesmo. Veja como!

Uma das medidas para conter a disseminação do coronavírus foi o fechamento dos salões de beleza – para evitar a aglomeração de pessoas. Apesar de não ser um serviço essencial, muitos estão sentindo falta desse tipo de função, especialmente na hora de cuidar dos cabelos.

Para pintar o cabelo em casa, alguns cuidados são necessários para que eles não fiquem manchados, principalmente se esquecer de pintar em alguma área específica. Aproveite nossas dicas e mãos à obra!

Faça um teste de mecha

Se não está acostumada a pintar o cabelo ou usar determinada marca, faça um teste antes de qualquer coisa. A ideia é tingir só uma mecha e ver como o cabelo reage. Se ficar tudo bem, o uso está liberado. 

Leias as instruções

No folheto (ou na embalagem do produto) estão dicas valiosas. Por isso, leia sempre as instruções antes de começar a sua coloração. Inclusive para saber a quantidade de caixas que você precisará usar, de acordo com o tamanho do seu cabelo.

Divida o cabelo em quatro partes

Tenha em mãos um pente fino para dividir melhor os cabelos e alguns grampos largos para prender melhor as mechas repartidas. Assim, fica bem mais fácil a aplicação da tinta. 

Lavagem

Na hora de lavar o cabelo, deve-se remover completamente a coloração com água e só depois proceder com o shampoo, condicionador e demais tratamentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *