Categorias
Casa e Decoração

Conheça 3 maneiras de preparar café que fogem do comum

O café é uma das bebidas mais conhecidas e consumidas em todo o mundo, e não podemos nem imaginar começar o dia sem uma boa xícara, né? Mas você sabia que existem diversas formas de prepará-lo? Atualmente, é possível encontrar muitos métodos de preparo que fogem do comum e que fazem toda a diferença no aroma, textura, frescor e sabor do seu café.

Descubra a seguir alguns desses métodos e veja com qual você mais se identifica.

1.Cafeteira Italiana Moka

Essa é a cafeteira ideal para quem faz da hora do café um ritual sagrado, e pode se dedicar um pouco mais no preparo. A moka exige mais atenção, pois é posicionada sobre o fogão e é necessário acompanhar para que a bebida não transborde. Mas isso não significa que vai tomar seu tempo, você terá um café bem concentrado e saboroso pronto em poucos minutos.

Como funciona? A cafeteira italiana é dividida em 3 partes: a inferior, onde você vai inserir a água, a central, onde vai distribuir o pó do café, e a superior, onde a bebida sairá pronta para te dar energia para enfrentar o dia. Basta preencher cada parte devidamente, acender o fogo e ficar atento.

2.Prensa Francesa

A prensa francesa é ótima para quem busca praticidade, pois é fácil de usar, fácil de limpar e pode até ser levada com você em viagens – se não for de vidro. Dessa forma, você consegue tomar um café de qualidade não importa onde esteja.

Como funciona? A cafeteira possui um filtro de malha de metal que permite que todos os óleos aromáticos do café cheguem à sua xícara, em vez de ficarem presos em um filtro de papel durante a preparação. Seu café ficará pronto em poucos minutos e com um sabor incrível!

3.Aeropress

Além de ser uma forma rápida e simples de preparar seu café em casa, uma das coisas mais legais desse método é a sua versatilidade. É possível usar a cafeteira de duas maneiras: tradicional e invertida. Desse jeito, é possível fazer uma bebida mais encorpada e intensa, ou mais clara e suave. Você escolhe!

Como funciona? O Aeropress funciona como uma espécie de seringa gigante em que o café é infundido com água quente para posteriormente filtrá-lo sob pressão por meio de um filtro de papel que é incorporado em uma de suas pontas. Este filtro evita que o pó entre na xícara, o que pode acabar deixando o café muito amargo.

E aí, qual desses você vai experimentar para deixar seu cafezinho diário ainda mais especial?

Visite o CyberCook para aprender a receita do Café Dalgona!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *