Categorias
Casa e Decoração

Dicas para cultivar plantas em apartamento

Cuidar das plantas dentro de ambientes pequenos como apartamentos pode ser um desafio, mas com paciência e dicas corretas é possível deixá-las tão bonitas quanto aquelas que ficam expostas à natureza. Confira!

Você sabia que as plantas, além de serem lindas, também ajudam a reduzir o estresse? A descoberta foi feita pela psicóloga Helen Russell em sua pesquisa para a Universidade de Surrey, no Reino Unido. Muito bom, não é mesmo?

Escolhendo as plantas

É importante que as plantas para apartamento sejam escolhidas de acordo com o espaço disponível no cômodo. Uma ótima dica para essas áreas é optar pela criação de um jardim vertical, pois o espaço das paredes é aproveitado ao máximo.

As plantas mais indicadas para apartamento são a zamioculca, palmeira ráfia, lança de São Jorge e os tradicionais cactos. São espécies que se adaptam bem em ambientes internos.

Vasos ideais

Dentre as diversas opções de vasos que encontramos, o mais recomendado para o cultivo das plantas para apartamento são os fabricados em cerâmica, pois eles evitam o excesso de umidade e permitem que as raízes da planta respirem. 

A importância da luz

Cada tipo de planta necessita de um tipo de luminosidade. Quando elas recebem a quantidade correta de luz, elas se desenvolvem saudável e forte. Na hora de comprar as mudas para plantar, informe-se a respeito da quantidade de luz necessária para cada planta.

No site do Carrefour, você encontra tudo o que precisa para o seu jardim. Aproveite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *