Categorias
Casa e Decoração

Páscoa na quarentena: dicas para comemorar a data em casa

Dá pra ter uma Páscoa inesquecível, mesmo seguindo à risca os protocolos para conter a propagação do coronavírus. Quer saber como? Então vem com a gente!

Não é porque estamos em quarentena que precisamos cancelar todas as comemorações. No caso da Páscoa, podemos usar a nossa criatividade (e um pouquinho de tecnologia) para manter viva essa doce tradição que encanta tanto as crianças. Confira, abaixo, algumas sugestões que preparamos para esse momento tão doce e especial.

Faça encontros virtuais

Já que não podemos reunir a família toda em casa, uma excelente alternativa é encontrar as pessoas queridas virtualmente. É possível compartilhar momentos alegres nesta Páscoa com o uso de ferramentas e aplicativos de vídeo chamada, como Google Hangouts, Skype, Zoom e o próprio WhatsApp.

Decore a casa

Para tornar o ambiente mais alegre você também pode decorar a casa. E nem precisa gastar dinheiro em itens decorativos, basta adaptar o que já tem em casa. Uma boa dica é a pintura de ovos de galinha. Faça um pequeno furo na casca para tirar o ovo de dentro – assim você não desperdiça nada. Após lavar e secar, basta pintar as cascas com tinta e usá-las como objetos decorativos. 

Brinque com as crianças

Prepare as orelhinhas de coelho e aposte na brincadeira mais clássica da festividade: a caça aos ovos! A atividade é bem fácil de organizar, basta esconder os ovos em lugares da casa e deixar que as crianças se divirtam procurando. Para ficar ainda mais divertido, espalhe pistas pela casa para os pequenos acharem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *