Categorias
Beleza e Saúde

Cuidados com a pele após o verão

Ao longo do ano, aguardamos ansiosamente a chegada do verão para aproveitar as férias,  relaxar na praia e atingir um bronzeado perfeito. Mas a exposição constante ao sol e altas temperaturas pode deixar a pele ressecada, causar algumas manchas e às vezes alterações na pigmentação. Por isso, com a chegada do outono, devemos ter cuidados especiais com a pele para reverter os danos causados e conquistar uma pele mais suave e iluminada.

Hidratando por dentro

Para recuperar a vitalidade da pele é fundamental cuidar do seu corpo de dentro para fora. Um cuidado básico é se alimentar de maneira saudável durante todo o ano. Frutas e legumes são uma ótima fonte de vitaminas e antioxidantes, ingredientes essenciais para manter a pele jovem. E por mais simples que seja, beber uma boa quantidade de água diariamente pode prevenir rugas e renovar a pele. Portanto, hidrate-se muito!  

Hidratando por fora

Embora a verdadeira hidratação ocorra por dentro, hidratar a pele externamente também é essencial para evitar o envelhecimento precoce.

Aposte na exfoliação para preparar a pele antes da hidratação. Ela remove impurezas e células mortas, deixando sua pele bem lisinha e macia. Além disso, uma pele saudável é alcançada com a limpeza diária. Vale a pena buscar um sabonete específico para o seu tipo de pele, e separar um tempinho no seu dia para todos esses cuidados.

Nada de economizar no hidratante, hein! A ideia é hidratar da cabeça aos pés, reforçando as áreas mais expostas e aquelas que tendem a ficar mais ressecadas, como joelhos e cotovelos. Escolha um creme mais adequado para você, pois isso te ajudará a obter melhores resultados. 

Outro ponto muito importante: o protetor solar não é só para dias de praia. O filtro solar é uma medida preventiva e protetora contra os danos dos raios ultravioleta. Usá-lo o ano todo, mesmo em dias nublados, pode ajudar a reduzir o risco de câncer de pele e prevenir o envelhecimento prematuro. 

Seguindo essas dicas, não demorará muito para que sua pele se recupere. E as únicas marcas de verão que você terá serão aqueles momentos especiais que viveu. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *