Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

Como usar seu celular como webcam

Atualmente, a participação em reuniões virtuais vem se tornando cada vez mais comuns. A grande maioria dos notebooks já possui webcam integrada, porém o mesmo não acontece com os computadores de mesa – que precisam do acessório externo. Se esse for o seu caso, saiba que é possível usar o seu celular como webcam. Confira!

Conexão sem fio

Existem vários aplicativos disponíveis para este fim no Google Play e na Apple Store como DroidCam, EpocCam, iVCam, entre outros. Para funcionar, será necessário instalá-lo tanto no smartphone como no computador

Importante: o celular e o PC têm que estar conectados na mesma rede. Dessa forma, você faz tudo via wireless, sem a necessidade de conectar cabos USB. Depois que os dispositivos estiverem sincronizados, você pode usar a câmera traseira ou frontal do seu smartphone como se fosse uma webcam. 

Quando você for realizar videoconferências em serviços como Zoom, Skype, Microsoft Teams ou Google Meet, basta selecionar manualmente o aplicativo que você escolheu para transformar o celular em webcam. Vá nos ajustes de áudio e vídeo do comunicador e selecione o app que você instalou tanto no smartphone como no PC. 

Usando apenas o celular

Caso você prefira fazer tudo pelo smartphone, uma boa solução é usar aplicativos que fazem videoconferências direto no celular. A vantagem é que esse tipo de aplicativo possui recursos otimizados para o smartphone e oferecem praticidade, dispensando o uso do computador.

Ambas as alternativas são opções boas para emergências. Porém, se você precisa fazer chamadas de vídeo com frequência no computador, talvez seja melhor investir em uma webcam de qualidade. Confira as melhores ofertas no site do Carrefour e escolha a sua!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *