Categorias
Casa e Decoração

Veja ideias para reutilizar objetos na decoração

Desde o início da pandemia do Coronavírus, estamos passando mais tempo em casa, e com isso, nos dedicamos mais tempo a organização dos espaços. Acabamos encontrando objetos que antes eram ignorados e não sabemos o que fazer. Antes de você jogar fora, confira nosso post para saber como reutilizar esses objetos esquecidos na decoração da sua casa!

Vaso de flores com garrafas

Uma ideia simples de reaproveitar garrafas de vidro é transformá-las em vaso de flores. Só o fato de colocar uma flor com água na garrafa já deixaria uma decoração bonita, mas se você quiser implementar, pode pintar o vidro com cores que combinam com a sua casa.

Prateleiras com caixotes

Sabe aqueles caixotes de madeira das feiras? Você pode usá-los como novas prateleiras. Vale pintar ou forrar a peça antes de parafusar na parede. Mas não esqueça de saber exatamente se o local que você quer deixá-la é livre de canos e fiações elétricas para não causar nenhum problema.

Porta-talheres com latas

Você pode utilizar aquelas latas de chocolate em pó na decoração da sua cozinha. Uma boa ideia é transformá-las em porta-talheres, e deixar exposto em cima do armário ou na mesa. E claro, você também pode personalizar com tintas de acordo com a decoração da sua casa.

Mesa com livros

Se você tem muitos livros antigos e que não tem mais uso, pode utilizar como suporte de mesa. Basta empilhar e colocar um tampo de vidro ou madeira, o que combinar mais com o espaço.

Mural com rolhas de vinho

As rolhas de vinho podem virar diversas decorações. Nossa dica é juntar uma grande quantidade para transformar em um mural. Seu material de cortiça permite que você pendure coisas com um alfinete, como lembretes e fotos. Para incrementar, você pode utilizar uma moldura antiga da sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *