Categorias
Esporte e Lazer

Como aproveitar o verão em casa

É verão, e muitos de nós que ficaram em quarentena por meses estão ansiosos para sair e aproveitar. Mas a ameaça constante de contrair ou espalhar COVID-19 ainda está por aí. Embora alguns lugares estejam começando a reabrir, o vírus não desapareceu e ainda existem diretrizes de segurança importantes que você deve seguir.

Para você não correr riscos e ainda assim conseguir se divertir nesse verão, separamos algumas dicas de atividades para fazer dentro de casa. Confira!

Faça um piquenique

Um piquenique pode ser muito divertido. Use sua criatividade, prepare uma tábua de frios, pegue uma toalha e algumas almofadas para sentar, e vá ao quintal ou varanda da sua casa – ou faça na sala mesmo. O importante é tentar algo novo e colecionar momentos especiais com quem está mais próximo nesse momento.

Reúna a família para jogar  

Os jogos de tabuleiro são uma ótima maneira de passar o tempo em casa. Se você tiver vários jogos, tente jogar um diferente a cada dia. Se você não tem jogos à sua disposição, experimente Uno ou algum outro baralho. Só não vale se brigar! Rsrs

Organize uma noite de karaokê

É difícil imaginar quando seremos capazes de voltar aos nossos locais favoritos, mas você pode ir praticando o seu retorno. Para ir aquecendo sua voz, planeje uma noite de karaokê com a família. Com certeza vai ser muito divertido e você vai poder escolher suas músicas preferidas sem ter que ficar na fila.

Arrisque-se na cozinha

Uma das melhores coisas do verão são as bebidas de frutas. Smoothies são saudáveis e você pode pesquisar vídeos de “como fazer” e encontrar milhares de receitas. Para os adultos, preparar um drink para relaxar também é uma ótima ideia.

Refresque-se

Nada de passar o verão inteiro na frente do ar-condicionado. Dê um mergulho na piscina ou tome um banho de mangueira, o que importa mesmo é se refrescar. Não tenha nenhuma dessas opções? Aproveite as frutas da estação e prepare um picolé bem geladinho.  

Assista ao pôr do sol

Certamente você tem um lugarzinho em sua casa para assistir ao pôr do sol. Separe um dia para apreciar as cores do céu se transformando. Aproveite esse tempo de isolamento para dar valor às coisas simples.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *