Categorias
Infantil

Como se preparar para a volta às aulas

Falta pouco para as aulas voltarem e dessa vez as coisas estão diferentes. Com muitos alunos estudando em casa por conta do Coronavírus e outros que precisam se adaptar a novas regras, como distanciamento social, é preciso se organizar ainda melhor.

Separamos tudo o que você precisa lembrar antes das aulas começarem, seja para você ou para seus filhos, e ter um ano de estudos muito produtivo. Confira!

Renove o material

Comece fazendo uma faxina no material antigo, olhando a mochila e o estojo. Anote tudo o que precisa ser comprado, como canetas,pis e a quantidade de cadernos. Deixe tudo organizado antes do início das aulas.

De olho no uniforme

Se a criança tiver que voltar as aulas presenciais, verifique se o uniforme ainda está servindo para providenciar novas peças antes do início do ano letivo. Agora se o aluno for estudar de casa, relembre-o da importância de trocar de roupa antes de começar a aula. Isso ajuda a fazer com que as crianças mantenham uma rotina e façam o dia ser mais produtivo.

Hora do lanche

Antes da aula começar, prepare um lanche saudável para comer durante o intervalo. Tente incluir alimentos como frutas e legumes, que trazem uma sensação de saciedade e ânimo para continuar executando as tarefas.

Organize os estudos

Estabeleça uma rotina de estudos diários, e comece logo no primeiro dia de aulas. Isso fará com que cada conteúdo apresentado seja absorvido gradualmente, e não acumula para ser estudado tudo de uma vez antes das provas.

Lazer também é importante

Manter atividades de lazer após as férias é importante para se manter motivado. Inclua na sua rotina um momento com uns amigos, horários para assistir filmes e séries, ou qualquer outra coisa que você ache divertido. Dessa forma, você melhora seu bem-estar e aumenta sua concentração quando estiver estudando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *