Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

Qual o melhor smartphone para tirar fotos?

Ter um celular que tire boas fotos e grave bons vídeos se tornou um dos principais critérios na hora de trocar de smartphone. Se você quer saber quais aparelhos contam com uma boa resolução de imagens, confira o post abaixo!

Xiaomi Mi Note 10

A Xiaomi chegou no Brasil recentemente e logo conquistou espaço entre os smartphones mais queridos. O modelo Xiaomi Mi Note 10 conta com cinco câmeras, sendo a principal com 10 8MP, foco a laser, foco automático e estabilização óptica.

Duas de suas câmeras são teleobjetivas, de 12MP e 8MP, e sua combinação pode garantir um zoom de até 50 vezes. Suas outras câmeras são de 20MP com lente ultra-wide, que oferece um campo de visão mais amplo, e 2MP com lente macro, para tirar fotos em distâncias curtas.

Em relação a vídeos, esse modelo faz filmagens em até 4K a 30 FPS.

Motorola One Hyper

O Motorola One Hyper conta com tecnologia de câmera retrátil, o que permite que o sensor frontal fique escondido dentro do celular. A câmera só sai quando é ativada para uso com a ajuda de um sistema motorizado, e conta com 32MP e quad pixel, que melhora as selfies em ambientes escuros.

Este modelo também conta com outras duas câmeras na parte de trás. A principal conta com 64MP e foco a laser, e a outra possui 8MP e lente ultra-wide. Para vídeos, o Motorola One Hyper também sai na frente e realiza filmagens em 4K.

Samsung Galaxy Note20 Ultra

Como um dos últimos lançamentos de smartphone, o Samsung Galaxy Note20 Ultra conta com um conjunto de câmeras impressionante. A principal conta com 108 MP, foco automático a laser e estabilização óptica de imagem, o que deixa suas fotos muito mais definidas.

O smartphone possui uma câmera de 12 MP com lente periscópica, que permite dar zoom sem perder a estabilidade, e uma câmera ultra-wide. Sua câmera frontal tem 10MP, Dual Pixel e foco automático.

Em relação aos vídeos, o Galaxy Note 20 Ultra pode gravar em até 8K, ativar o recurso HDR10 e gravar em câmera lenta com até 960 FPS.

iPhone 12 Pro Max

O último lançamento mais potente da Apple é o iPhone 12 Pro Max. Sua câmera principal conta com Dual Pixel, foco automático e estabilização aprimorada. O smartphone também conta com uma câmera ultra-wide e uma com lente teleobjetiva.

O modelo possui o sensor LIDAR, que faz reconhecimento 3D do local e ajuda a melhorar o foco em ambientes escuros, e também conta com a tecnologia Deep Fusion, que analisa várias exposições para dar mais detalhes em cenários com baixa iluminação. Já o HDR3 presente no smartphone, usa inteligência artificial para destacar os detalhes do objeto principal, e preserva a cor do restante da foto.

O celular filma em 4K com 60 FPS, estabilização óptica, HDR10 e Dolby Vision HDR, que entrega até 60 vezes mais cores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *