Categorias
Auto e Ferramentas

Como limpar rodas corretamente

É fundamental cuidar bem das rodas do carro. De nada adianta manter a lataria brilhando se as rodas estiverem sempre sujas. Porém, é preciso tomar cuidados com os produtos utilizados, alguns deles podem danificar a pintura. Confira aqui algumas dicas de como lavar as rodas do seu carro corretamente.

As rodas podem ser lavadas periodicamente com uma esponja destinada exclusivamente para isso. Para eliminar o pó das pastilhas de freio, que se acumula nelas, use água, shampoo para carros ou sabão neutro. Evite detergentes concentrados, pois eles não foram feitos para a lavagem de rodas, podendo remover tinta e causar riscos. 

Além disso, uma escova de cerdas macias pode ser muito útil para remover até aquela sujeirinha mais difícil, que se acumula nas frestas. Depois de lavar as rodas completamente, é importante usar uma toalha seca para evitar manchas de água após a limpeza. 

Dica: Limpe as rodas antes de lavar o veículo. Assim, você evita que a água suja espirre no carro já limpo.

Outros produtos 

Se você quer limpar as rodas e deixá-las brilhando como novas, uma boa dica são produtos específicos que eliminam sujeiras pesadas com mais facilidade. Eles quebram as moléculas de sujeira da superfície fazendo a flotação, ajudando na limpeza. Geralmente são vendidos como “Limpa Roda e Motores”.

Porém, é importante escolher produtos de limpeza não ácidos a fim de proteger o acabamento das rodas evitando derivados de petróleo ou qualquer produto que seja composto de borracha. 

Caso deseje realizar uma limpeza mais profunda, existem ferramentas adequadas para limpar as rodas completamente. Bons exemplos são as escovas específicas que alcançam dentro das rodas, além de pincéis para a limpeza dos aros. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *