Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

Dicas para o seu smartphone ficar mais rápido

Quando trocamos de smartphone, ficamos maravilhados com sua velocidade e desempenho. Mas com o passar do tempo, o aparelho fica mais lento e descarregando muito mais rápido do que antes, e isso é normal pela quantidade de coisas que armazenamos no celular. Se você quer saber como fazer o seu smartphone ficar mais rápido sem precisar trocá-lo, confira nossas dicas abaixo!

Aplicativos que não usa

Às vezes baixamos um app para uma única ocasião e esquecemos em nosso celular. Também tem aqueles que já vêm pré-instalados no celular e você não usa. Por mais simples que essa dica pareça, exclua os aplicativos que você não utiliza mais.

É importante manter o hábito de checar com frequência seus aplicativos, para liberar espaço no sistema e não sobrecarregar o smartphone com coisas sem uso.

Papel de parede estático

Um papel de parede dinâmico pode ser muito divertido e deixa nosso smartphone mais divertido. Mas eles prejudicam o funcionamento do celular, além de gastar muita bateria. Opte por um papel de parede estático se notar que o seu aparelho está mais lento.

De olho nas fotos e vídeos

Provavelmente seu celular conta com fotos e vídeos que você não quer se desfazer. Você pode salvar sua mídia na nuvem sem sobrecarregar seu celular. O iPhone conta com o iCloud, e os aparelhos com sistema Android contam com o Google Fotos, que permite que você exclua arquivos do seu smartphone, mas acesse sempre que quiser por meio da nuvem.

Também é importante fazer uma limpa nas fotos e vídeos repetidos ou que você não tem mais interesse em manter.

Desative funções

Algumas funções podem prejudicar o desempenho do smartphone e sugar a bateria. Por isso, feche todos os aplicativos que não estiver utilizando, reduza o brilho da tela e desligue o Bluetooth e conexão 4G quando não for usar.

Lembre-se de fazer isso com frequência para poupar o sistema do seu celular.

Formate o aparelho

Se as dicas de cima não forem suficientes para deixar o seu smartphone mais rápido, uma solução pode ser formatar para as configurações de fábrica, e depois instalar os apps novamente. Isso pode melhorar muito o desempenho do seu celular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *