Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

Saiba como usar seu smartphone como roteador

Hoje em dia o acesso à internet está cada vez mais fácil, e você pode até usar o pacote de dados do seu smartphone para rotear Wi-Fi para usar em outro aparelho. Explicamos passo a passo de como realizar esse acesso no texto abaixo!

Pontos de atenção

Antes de realizar o processo, é importante você saber que esse recurso gasta bastante energia do smartphone e cria uma demanda extra de download de dados no celular. Por isso, assim que terminar de usar, desligue o modo roteador imediatamente.

Além disso, permita que apenas aparelhos de confiança se conectem a sua rede, pois pessoas com más intenções podem roubar informações pessoais do seu celular.

iPhone

Se você estiver utilizando um iPhone, ative o recurso clicando no ícone de Ajustes, vá ao comando Celular e em Acesso Pessoal. Se você quiser, pode editar a senha do seu ponto de Wi-Fi. Aguarde nessa tela até que o outro aparelho esteja conectado.

Com algum outro aparelho, como notebook ou até outro smartphone, procure na rede de Wi-Fi o nome do seu iPhone e insira a senha para se conectar.

Android

Caso o sistema operacional do seu smartphone seja Android, vá na gaveta de aplicativos da tela principal e clique em Configurações ou Ajustes. O nome pode variar em cada modelo de smartphone, mas em geral, o ícone se apresenta com uma imagem de engrenagem.

Clique em Rede e Internet e em Roteador Wi-Fi e Conexão. Esses comandos também podem mudar de nome dependendo do fabricante, mas o ícone aparece como um ponto com três círculos, um dentro do outro.

Ative o botão Roteador Wi-Fi e clique em Configurar Roteador Wi-Fi para criar o nome e senha do ponto de acesso e clique em Salvar.

Procure pela rede Wi-Fi do aparelho que você quer conectar o nome que você criou e insira a senha.

O site do Carrefour conta com ofertas imperdíveis de smartphones para você ficar sempre conectado com o melhor da tecnologia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *