Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

Conversor ou receptor digital: qual é o mais indicado para a sua TV?

Muita gente aposentou suas TVs antigas quando o sinal analógico no Brasil foi desligado, em 2017. Porém, saiba que ainda é possível ressuscitar o seu antigo aparelho. Basta ter uma antena e um conversor digital ou receptor digital. Mas você sabe a diferença entre eles? Então confira o nosso post.

Conversor Digital

O conversor digital, como o próprio nome diz, irá converter o sinal analógico para o digital. Funciona assim: ele separa vídeo, áudio e dados e envia cada um para a saída específica do seu televisor. O resultado é um som e imagem com qualidade excepcional.

Receptor Digital

Já o receptor digital é indicado para um caso específico: quem utiliza antena parabólica em casa. Então se na sua região o sinal de TV chega apenas dessa forma, o receptor é a escolha correta. O receptor digital tem uma boa qualidade de imagem, mas, como a ligação com a TV é feita por um cabo RCA, ele não tem capacidade de entregar uma imagem tão boa quanto a de um sinal digital. 

No site do Carrefour, você encontra ótimas ofertas tanto para conversores como para receptores digitais. Ou, se preferir, pode optar por uma TV novinha que já vem com conversor integrado. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *