Categorias
Casa e Decoração Esporte e Lazer

11 ideias de atividades durante a quarentena

Ficar dentro de casa pode ser uma boa maneira de proteger você e os outros do coronavírus. Além disso, é uma medida importante para ajudar a “achatar a curva” dos casos diários que colocam pressão sobre nosso sistema de saúde. Mas ficar isolado pode levar a outro mal: o tédio.

Você já deve ter se perguntando mil vezes o que é possível fazer enquanto estiver preso em casa, né? Por isso, preparamos 11 dicas de atividades para ajudar a tornar o seu tempo de quarentena o mais interessante – e talvez até o mais produtivo – possível. Vamos lá!

1. Monte um quebra-cabeça e mantenha sua mente ativa e ágil. Quanto mais peças, melhor!

2. Tire o pó daqueles instrumentos antigos e pratique sua música favorita. 

3. Baixe o Duolingo ou um aplicativo semelhante. Agora é um ótimo momento para aprender ou praticar um novo idioma.

4. Faça exercícios em casa. Considere baixar um aplicativo fitness com treinos selecionados, ou quem sabe até comprar aquele aparelho de ginástica que sempre quis.

5. Vá até o rolo da câmera do seu celular, escolha suas fotos favoritas, imprima e monte um álbum como nos velhos tempos.

6. Finalmente você tem um tempo para arrumar sua casa. Além de organizar suas roupas, você pode separar o que não usa mais e doar aos que precisam.

7. Medite. Mais importante do que arrumar a sua casa, é organizar a sua mente. Aproveite esse momento para cuidar de você.

8. Ficar dentro de casa não significa que você não pode começar a fazer jardinagem. Você pode plantar algumas ervas e usá-las frescas em pratos ​​que está aprendendo a cozinhar.

9. Customize uma camisa velha aplicando a técnica tie-dye. Você pode se divertir mais do que imagina.

10. Use sua criatividade. Pintar é uma ótima maneira de se expressar e ver as coisas comuns (como tudo em sua casa que você está olhando há meses) de uma maneira totalmente nova.

11. Por último, faça uma lista com produtos que deseja comprar no final do ano. Prepare-se para aproveitar todos os descontos incríveis do Carrefour.

Gostou da nossa lista? Temos que superar essa fase com saúde, então é importante tentar encontrar maneiras de manter o sorriso no rosto. Fique bem! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *