Categorias
Casa e Decoração Tecnologia e Eletrônicos

Como escolher a capacidade da máquina de lavar

Uma das principais dúvidas na hora de escolher uma máquina de lavar é o seu tamanho. Existem modelos que variam de 1,5 kg a mais de 16 kg. Mas qual eletrodoméstico seria o mais indicado para você? Confira nesse post.

Para quem mora sozinho

Uma máquina de lavar de 10 kg já pode ser suficiente se você mora sozinho. Afinal de contas, dificilmente ela será utilizada todos os dias e, como não terá um acúmulo grande de roupa, é possível administrar a quantidade de ciclos.

Casal ou família pequena

Para um casal ou uma família de até 4 pessoas já dá para pensar em uma capacidade um pouco maior, como a de máquina de lavar de 12 kg. Nesse caso, o ideal é usar o eletrodoméstico de duas a três vezes por semana, com mais de um ciclo (roupas coloridas, roupas pretas e roupas brancas, por exemplo).

Famílias grandes

Se na sua casa moram mais de 5 pessoas, a recomendação são eletrodomésticos com capacidades de 13 a 17 kg. Além disso, máquinas com essa capacidade te permitem lavar itens mais pesados como edredons e cobertores de casal.

Espaço

Por último, mas não menos importante, temos a questão do espaço físico. Com os apartamentos cada vez menores, cada centímetro faz diferença. Por isso, avalie o espaço para o eletrodoméstico e tire as medidas máximas que ele poderá ter. Leve em conta também o tipo de abertura da tampa – superior ou frontal. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *