Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

O que é um receiver e como escolher o modelo ideal para você

Na tradução para o português, o receiver nada mais é que um receptor. O aparelho serve como uma solução para quem tem diversos itens eletrônicos para serem conectados na TV, como soundbar, videogame, blu-ray e DVD Player

O receiver controla tudo o que está conectado na TV e serve como um intermediário para escolher a imagem de qual aparelho será transmitido na tela, e qual áudio será distribuído nas caixas de som.

Assim, todos os aparelhos podem ficar conectados em um mesmo lugar e você pode escolher com algumas teclas no seu controle remoto o que vai ver, como a imagem do DVD ou do videogame, por exemplo, sem a necessidade de ficar trocando os aparelhos na conexão da TV.

Por que comprar um receiver?

Além de ser uma solução prática para conectar todos os eletrônicos na TV, o receiver também oferece ajustes de áudio e imagem, assim como alguns home theaters. Mas no caso do receiver, você tem a praticidade de controlar tudo de um só lugar, e ainda pode assistir seus programas favoritos com uma qualidade melhor de som e de vídeo.

Como escolher o modelo ideal de receiver

Algumas coisas devem ser levadas em consideração antes de você comprar um receiver. É importante você saber quais aparelhos serão conectados e buscar por um modelo que comporte todas as entradas que você precisará. Por exemplo, existem aqueles que só apresentam entradas digitais, analógicas ou HDMI, e há modelos que contam com todas essas.

Os modelos mais atuais podem oferecer conexão Wi-Fi e Bluetooth, simplificando ainda mais o uso dos eletrônicos conectados a sua TV. O Wi-Fi permite que você conecte seu roteador wireless de casa sem utilizar nenhum fio. Essa conexão também possibilita o uso do seu próprio smartphone como um controle remoto. Legal né?

Aproveite para comprar o seu receiver no Carrefour agora que você já sabe como escolher o melhor aparelho para você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *