Categorias
Beleza e Saúde

5 dicas para ficar craque em reflexologia e massagem nos pés

A reflexologia vai além de uma massagem nos pés extremamente relaxante: ela estimula pontos específicos que estão conectados como se fossem um grande mapa. Esse estímulo vem por meio de uma leve pressão, com um toque exato: nem tão leve, nem tão forte. Há relatos de que a técnica existe há mais de 4.000 anos.

Dentre os benefícios da reflexologia, podemos destacar o estímulo do sistema imunológico, a liberação de toxinas, o alívio das dores, a melhora da circulação sanguínea e, é claro, o relaxamento geral do corpo. E tem mais: a prática também é indicada para a prisão de ventre, dor na coluna, inchaço nas pernas, labirintite, alterações na tireoide, entre outros.

O começo de tudo

Começar a massagem nos pés fazendo a limpeza deles com lencinhos umedecidos melhora a experiência tanto para o massageador quanto para quem a recebe. Além disso, óleos essenciais e cremes hidratantes são muito bem-vindos e tornam a experiência ainda mais gostosa.

Treinos frequentes

Uma boa maneira de ficar craque em fazer massagem nos pés é treinar com frequência. Se não tiver alguém que possa fazer a massagem em você, faça uma automassagem, ela também pode ser muito eficiente. E o melhor: com o tempo, você saberá quais os pontos fortes e quais ainda precisa melhorar.

Prepare o ambiente

A experiência da massagem vai além do contato das mãos com os pés: ela se torna ainda melhor quando há luz baixa, calor na medida e um aroma gostoso. Sendo assim, não tenha medo de preparar o ambiente: espalhe velas, acenda um incenso e, se o dia estiver frio, deixe um cobertor à disposição.

Calor sempre

Deixe o pé esquerdo envolto em uma toalha quente enquanto o direito é massageado e vice e versa. Essa pequena atitude ajudará a manter o calor e a sensação de relaxamento por muito mais tempo.

Vale colar

Se você ainda acha que é difícil localizar os pontos de reflexologia em gráficos, saiba que já existem meias que mostram onde cada órgão é representado. Fazer massagem nos pés vai ficar muito mais fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *