Categorias
Infantil

5 brincadeiras com bonecas para divertir a criançada

Brincar é uma atividade lúdica e que estimula o desenvolvimento da criança por meio da imaginação, fantasia, e assegura o fortalecimento de vínculos afetivos. Além disso, é um excelente recurso para conectar pais e filhos e proporcionar momentos de prazer, entretenimento e afeto, fortalecendo laços e auxiliando no aprendizado da criança. Confira abaixo 5 ideias de brincadeiras com bonecas:

Spa de cabelos para bonecas

A ideia é brincar de salão de beleza de cabelos para bonecas. Providencie shampoo, condicionador, escovas, secador de cabelos e alguns bobes. Chame as crianças para lavar os cabelos das bonecas como se costuma fazer no instituto de beleza. Após passar os produtos e enxaguar bem, penteie e seque com secador. Depois, enrole com alguns bobes para fazer um penteado.  

Acampamento no quintal

No quintal de casa, improvise um acampamento e, com as crianças, brinque que estão na floresta. Leve bonecas, jogos, lanternas e outros brinquedos para garantir a diversão da criançada!

Construção de represa

Essa brincadeira deve ser feita na areia e vai causar muita sujeira e lama. E as crianças irão adorar! Estimule os pequenos a cavar buracos ao redor de um buraco maior. Depois, eles cavarão túneis entre os buracos para fazer a ligação, sem desmoronar a areia de cima. É necessário ir molhando a areia para criar barro que fique firme e não despenque. Quando tudo estiver pronto, estimule as crianças a pegar baldes cheios de água e encher os buracos. Mini lagos serão criados. Nesse cenário é deixar a imaginação correr solta, pois as crianças podem criar diferentes brincadeiras com bonecas, carrinhos, caminhões, etc.

Cinema com bonecas

Convide os amigos de seus filhos e peça que cada um traga sua boneca ou boneco favoritos. Escolha um filme voltado para crianças e prepare potes de pipoca. Coloque as crianças com suas bonecas acomodadas confortavelmente na sala de televisão. Dê o play e a diversão estará garantida!

Mini sala de aula

Para que seus filhos aprendam brincando, providencie um quadro-negro e giz e peça que eles dêem uma aula sobre o que aprenderam hoje na escola as suas bonecas.

Existem inúmeras brincadeiras com bonecas que podem ser realizadas com a criançada. É possível improvisar e deixar que a criança complete a brincadeira conforme sua imaginação. O mais importante aqui é estimular o desenvolvimento lúdico e cognitivo da criança e incentivar habilidades naturais dentro das próprias brincadeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *