Categorias
Infantil

Três brincadeiras de Carnaval Infantil para agitar a criançada

Durante o carnaval, adultos se divertem a valer, mas e as crianças? O que fazer para brincar com elas durante o carnaval? Confira o que buscamos para você e aprenda brincadeiras de carnaval infantil para fazer com toda a família.

Caras pintadas

Criar pinturas no rosto é uma maneira deliciosa de brincar com as crianças no carnaval. Além do glitter e itens de maquiagem adequados para crianças, você também pode usar tinta própria para a pele e criar imagens incríveis no rosto das crianças. Solte a imaginação e deixe que elas pintem umas às outras, mas tenha o cuidado de ter demaquilante sempre por perto para corrigir imperfeições.

Lembramos aqui que se você quer as crianças e suas carinhas pintadas com perfeição, pode contratar recreadores infantis, que pintam figuras lindas no rosto delas. Ou ainda buscar vídeos na internet e aprender junto com elas.

O desfile de fantasias é uma das brincadeiras de carnaval infantil

Esse é um momento perfeito para a criança exibir sua fantasia de carnaval infantil, pois tudo pode começar com um desfile de fantasias e evoluir para uma matinê deliciosa de carnaval para as crianças. Aproveite o momento para apresentar aos pequenos as músicas de carnaval que fazem sucesso desde o tempo das nossas avós.

Dança das cadeiras carnavalescas

Aproveitando o clima de baile e fantasias de carnaval, você pode ainda fazer a brincadeira da dança das cadeiras, lembrando que deve haver uma cadeira a menos do que o número total de crianças e que, a cada vez que a música para, quem ficou em pé sai e retira-se mais uma cadeira da brincadeira.

Dica: use músicas de carnaval de todas as épocas intercalando entre músicas calmas e agitadas para aumentar a velocidade das crianças correndo em volta das cadeiras e, assim, dar mais emoção à brincadeira.

Agora que você já tem as nossas dicas de brincadeiras de carnaval infantil, já pode começar a preparar o carnaval da sua família.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *