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Slackline para iniciantes: Dicas para começar a praticar

Há poucos anos no Brasil, o slackline vem conquistando fãs em todos os cantos por sua praticidade e funcionalidade. Ele pode ser feito por pessoas de todas as idades e em diversos lugares, já que é necessário apenas 2 pontos para fixar a fita de treinamento e assim estará pronto para começar a prática. Para iniciar fazendo mais, veja 4 dicas de slackline para iniciantes.

1. Encurte as distâncias

No começo, estabelecer 2 pontos muito distantes para ancorar a fita pode atrapalhar a sua estabilidade e equilíbrio. Encurtando a distância, você dá mais firmeza para o slackline e consegue iniciar a prática com mais tranquilidade.

2. Prepare-se para cair

Para os iniciantes da modalidade, as quedas são absolutamente normais. Então, na hora de fazer atividade, lembre se de começar sempre do meio, que é o ponto mais distante dos obstáculos e dos pontos de ancoragem. Isso já deve ajudar a evitar lesões depois das quedas. Outra dica é colocar colchões nos lados da fita, para oferecer menores riscos, principalmente em alturas maiores.

3. Use roupas adequadas

Fazer slackline de calça jeans é algo para nem ser cogitado. Lembre-se de estar sempre com roupas muito confortáveis, para auxiliar na sua flexibilidade e também na concentração. Regatas, bermudas ou calças de malhação são muito indicadas para o uso durante a prática.

4. Evite manobras arriscadas

Ao começar a adquirir o equilíbrio necessário, tenha paciência e não arrisque muitas manobras. Fazer coisas que você não tem o hábito, ainda mais logo depois de aprender a se equilibrar, pode ocasionar em machucados e lesões mais graves.

O indicado é iniciar com a caminhada na fita. Depois de conseguir caminhar por toda a extensão dela, pequenos giros de 180 graus podem levar para níveis mais altos da prática, e assim por diante.

Também é importante se lembrar de manter a coluna e o pescoço retos e flexionar os joelhos durante a prática. Isso ajudará na sua postura para ficar por mais tempo de pé e ganhar em equilíbrio. O slackline, para iniciantes, pode parecer difícil, mas com prática e paciência, pode se tornar um grande aliado para a sua mente e para a sua saúde.

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