Categorias
Casa e Decoração

Saiba como escolher a posição da mesa de jantar

Uma cozinha ou sala de jantar sem um belo conjunto de mesa e cadeiras não está completa. Mas a arquitetura e design contemporâneos substituíram a mesa por balcão (ou ilha) rodeado de bancos ou cadeiras bistrô na cozinha. Porém, a função continua sendo mesma: escolher uma posição da mesa de jantar (balcão ou ilha) que deixe as pessoas confortáveis na hora de fazer as refeições.

O design moderno

Se você quer seguir a tendência do design moderno e tem uma grana extra para investir em uma reforma, saiba que as ilhas no meio da cozinha são indicadas para ambientes maiores e são desenhadas junto com todo o restante da obra. Geralmente são móveis fixos e com fogão ou pia acoplados. Já o balcão costuma ter prateleiras embaixo.

A posição da mesa de jantar na sala de estar

Antes de definir a posição da mesa de jantar, é preciso saber as dimensões da sala de estar e o que se pretende colocar nela. Se for somente a mesa, é possível escolher um modelo redondo, quadrado ou retangular e instalar a mesa bem no centro da sala de jantar. Porém, se além da mesa entrarem um aparador ou buffet, aconselhamos optar por um modelo retangular ou oval para otimizar o uso do espaço no centro da sala de jantar.

Uma boa dica é usar a mesa como separador de ambietes. Se a planta de sua casa peremitir, a mesa cai bem funcionando como divisora, delimitando espaços, sem necessitar de paredes ou divisórias. Uma mesa com design bem chamativo com várias cadeiras valoriza ainda mais a sala de estar.

Posicionando a mesa de jantar na sala ou cozinha

Se você tem uma sala ou cozinha pequena em casa, é interessante posicionar a mesa o mais próximo possível de uma das paredes, deixando um espaço onde você pode instalar um banco comprido e colocar as cadeiras do outro lado da mesa, assim você amplia a capacidade da mesa de receber pessoas e ainda ganha espaço no ambiente, pois, quando houver menos gente para comer, você encosta a mesa na parede, deixando o banco escondido embaixo dela. Gostou?

Agora que você tem as melhores dicas sobre a melhor posição da mesa de jantar já pode fazer suas compras sem medo de errar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *