Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

Qual o melhor notebook: Dell ou Acer?

Notebooks são os tipos de computadores mais desejados atualmente. São portáteis, poderosos e resistentes tanto fisicamente quanto nas configurações. Como muitos usuários têm ficado em dúvida quando precisam escolher entre duas das mais populares marcas de notebooks do mercado, Dell ou Acer, nós trouxemos algumas dicas que podem ajudar você a escolher qual o melhor notebook.

Resistência e robustez

Tanto Dell ou Acer são marcas de grande respeito no mercado internacional de informática. Elas são conhecidas há décadas por desenvolverem notebooks de grande capacidade e com grande durabilidade, o que deu a elas notoriedade no mercado de computadores portáteis ao longo dos anos.

Avalie a relação custo-benefício entre Dell e Acer

Os notebooks Dell ou Acer são produzidos de formas semelhantes, mas têm uma estratégia diferenciada na forma como adotam as tecnologias que surgem todos os anos.

A Acer é uma marca que foca em disponibilizar o mais rápido possível para o consumidor as mais modernas tecnologias e até por isso se tornou uma marca reconhecida pelo mercado. Já a Dell é uma empresa que iniciou suas atividades focando no mercado corporativo e nos consumidores que buscavam computadores customizados e que podiam ser encomendados exatamente como se queria.

Então, a Acer tem um perfil histórico de possuir produtos com soluções mais competitivas para seu orçamento. Vale lembrar que isso não faz do produtos tão diferentes internamente, até porque muitos dos parceiros das marcas são os mesmos. O que é diferente na relação da Dell com seus consumidores é que a marca oferece um suporte técnico conhecido como um dos melhores do mercado de TI e isso sempre é mencionado pelos entusiastas da marca.

Hardware e especificações

Hoje, Dell ou Acer são empresas com propostas semelhantes de mercado e em geral comercializam produtos já pré-configurados e pensados para tipos específicos de usuários. Você deve decidir entre recursos super modernos e grande capacidade de processamento ou configurações robustas e confiáveis, mas sem apetrechos muitas vezes supérfluos. Nesse caso você também deve avaliar se acha que ter suporte técnico é tão importante que você pagaria a mais por isso.

Agora que você já sabe as características dos notebooks Dell ou Acer é só fazer a sua escolha para poder aproveitar os recursos que adquiriu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *