Categorias
Casa e Decoração

Qual é mais prático: Aspirador de pó ou vassoura elétrica?

Grande parte das pessoas não têm tempo para limpar a casa detalhadamente todos os dias. Por isso, existe a necessidade de eletrodomésticos que nos permitam limpar a casa em poucos minutos e manter tudo sempre impecável. Se você utiliza carpetes ou tapetes, a necessidade de um aspirador de pó é imediata. Já para quem tem piso de madeira, por exemplo, a vassoura elétrica é uma ajuda e tanto. O aspirador de pó ou vassoura elétrica são excelentes aliados na hora de limpar pisos e tapetes.

Aspirador vertical

Os modelos de aspirador verticais são aqueles onde a aspiração é feita na base do equipamento, mais conhecida como “a escova do aspirador”. A vantagem destes modelos é que eles são altamente manobráveis e possuem grandes sacos de armazenamento, o que possibilita limpar locais amplos e permanecer com ele ligado longos períodos sem precisar parar toda hora para esvaziar o saco. O aspirador vertical gasta menos energia porque precisa de menos potência para sugar a sujeira.

Aspirador de pó ou vassoura elétrica?

Os modelos de aspirador horizontais são o tipo mais conhecido por serem os mais comuns nos lares brasileiros. Normalmente possuem o equipamento central e trabalham com um cano extensível e diferentes formatos de bocais para alcançar os lugares mais difíceis, como por exemplo embaixo dos móveis. Escovas também podem ser acopladas ao cano do aspirador e servem para aspirar tapetes e carpetes.

Vassoura elétrica

Atualmente existem no mercado alguns modelos de vassoura elétrica. As vassouras elétricas são similares aos modelos portáteis de aspirador, sendo que,  possuem bocais de modelos diferentes e um suporte que permite varrer, pois, esse suporte é literalmente o cabo da vassoura elétrica. Essas vassouras podem trabalhar com bateria ou ligadas diretamente na energia elétrica.

E aí? Já decidiu se você prefere aspirador de pó ou vassoura elétrica? Na hora de comprar, não esqueça de memorizar a voltagem das suas tomadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *