O jardim vertical com banco fica realmente lindo e valoriza qualquer ambiente. Também conhecido como parede verde, ele nada mais é que uma intervenção paisagística realizada com técnicas especializadas em paredes externas ou internas, que são cobertas por vegetação.
Foi criado em 1938, por Stanley White Hart, e modernizado pelo botânico francês Patrick Blanc, que queria valorizar prédios e edifícios, cada vez mais comuns no mundo. Além de deixar o ambiente bonito, o jardim vertical também o protege das altas temperaturas e mantém a temperatura interna no frio.
Ele melhora a eficiência energética do local, pois diminui a necessidade de refrigeração, absorve e reduz ruídos e protege a fachada externa do vento, da chuva e da radiação UV, aumentando sua vida útil. Ele também melhora a qualidade do ar, pois a vegetação absorve as substâncias tóxicas, retém a água da chuva, reduzindo a necessidade de escoamento e do sistema de esgoto, e filtra a poluição dessas águas.
O jardim vertical com banco é ainda melhor, pois o banco o complementa, deixando a técnica mais bonita, além de garantir um espaço para você se sentar e apreciar a natureza do jardim. Quer saber como fazer o seu? Então confira algumas dicas:
1 – Jardim vertical com vasinhos
Esse método é o mais simples de fazer. Basta escolher uma parte da casa que seja bastante arejada, comprar vasinhos coloridos e pendurá-los na parede. Pegue um banco de madeira, pinte-o da mesma cor da parede e coloque-o no jardim.