Categorias
Casa e Decoração

Como montar o seu jardim vertical com banco?

O jardim vertical com banco fica realmente lindo e valoriza qualquer ambiente. Também conhecido como parede verde, ele nada mais é que uma intervenção paisagística realizada com técnicas especializadas em paredes externas ou internas, que são cobertas por vegetação.

Foi criado em 1938, por Stanley White Hart, e modernizado pelo botânico francês Patrick Blanc, que queria valorizar prédios e edifícios, cada vez mais comuns no mundo. Além de deixar o ambiente bonito, o jardim vertical também o protege das altas temperaturas e mantém a temperatura interna no frio.

Ele melhora a eficiência energética do local, pois diminui a necessidade de refrigeração, absorve e reduz ruídos e protege a fachada externa do vento, da chuva e da radiação UV, aumentando sua vida útil. Ele também melhora a qualidade do ar, pois a vegetação absorve as substâncias tóxicas, retém a água da chuva, reduzindo a necessidade de escoamento e do sistema de esgoto, e filtra a poluição dessas águas.

O jardim vertical com banco é ainda melhor, pois o banco o complementa, deixando a técnica mais bonita, além de garantir um espaço para você se sentar e apreciar a natureza do jardim. Quer saber como fazer o seu? Então confira algumas dicas:

1 – Jardim vertical com vasinhos

Esse método é o mais simples de fazer. Basta escolher uma parte da casa que seja bastante arejada, comprar vasinhos coloridos e pendurá-los na parede. Pegue um banco de madeira, pinte-o da mesma cor da parede e coloque-o no jardim.

2 – Jardim com caixotes de madeira

Os caixotes podem servir tanto para criar um painel na parede quanto para serem lindos vasos para você colocar as plantas do seu jardim. Se não quiser fazer o painel, apenas pendure os caixotes na parede. Fica lindo, moderno e muito romântico. Pegue alguns caixotes também para montar o banco. Se quiser dar uma cor ao ambiente, pinte os caixotes da parede e do banco com cores bem vivas, como vermelho, azul e amarelo. 

3 – Jardim com blocos de cimento

Se sobraram blocos de cimento de alguma reforma que tenha feito, pode pegá-los para fazer o seu jardim vertical. Empilhe um sobre o outro formando uma espécie de escada na parede. Nos de cima plante algumas samambaias, que são longas e preenchem o espaço. Mas coloque também algumas florzinhas coloridas para diversificar. Você pode usar um banco que não esteja usando ou comprar um de madeira para compor o espaço. 

Gostou das nossas dicas de como fazer um jardim vertical com banco? Então use toda a sua criatividade e mantenha o ambiente ainda mais lindo e repleto de plantinhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *