Categorias
Infantil

Como criar brincadeiras de Páscoa para a criança encontrar os ovinhos

Sim, está chegando o feriado mais delicioso do ano! E além de providenciar os ovinhos preferidos da galerinha, que tal aproveitar a oportunidade para fazer brincadeiras de Páscoa? Quem tem crianças em casa sabe que Páscoa não é Páscoa sem a tradicional caça aos ovinhos. Se você nunca organizou uma ou gostaria de inovar este ano, descubra, a seguir, como fazer uma caçada e outras brincadeiras que a criançada nunca mais vai esquecer.

Para encontrar os ovinhos

A caçada aos ovinhos pode ser tanto dentro de casa quanto ao ar livre. Para garantir o sucesso da brincadeira, se a fizer dentro de casa, assegure-se de abrir espaço para a correria e esconda os ovinhos em locais seguros. Esconder os ovos pela casa e mandar a criançada procurar já garante risadas deliciosas! Você pode instigá-las com o tradicional Está quente. Está frio.


Se a ideia for organizar uma caçada mais interessante e aumentar as expectativas dos pequenos, você pode criar pistas para eles desvendarem o ¿mistério¿ de onde estão os ovos. As pistas podem ser desde trilhas com pegadinhas de coelho (que podem ser feitas com farinha de trigo ou seguindo moldes) e pedacinhos de cenoura ¿roídos¿ até cartões com pistas mais elaboradas, para crianças maiores.

Para animar o dia

A brincadeira não precisa acabar quando a galerinha encontrar os ovinhos. Veja outras brincadeiras infantis que podem ser feitas no dia da Páscoa.

Ovinhos pintados

Cozinhe alguns ovos de galinha e separe tintas coloridas para a criançada pintá-los. Elas podem pintar com os próprios dedos ou com pincéis. Quando terminarem podem fazer uma grande exposição e, depois, comê-los.

Ovo na colher

Geralmente são usados ovos cozidos, mas é possível trocá-los por pequenos ovos de chocolate. O importante é andar o mais rápido possível e até correr, se os pequenos conseguirem, sem deixar o ovo cair da colher.

Rabo do coelho

Desenhe ou imprima um coelho grande e cole em uma parede. Separe um pedaço de lã ou algodão, que servirá como rabinho. Entregue o rabinho para a criança e coloque uma venda nos seus olhos. Gire-a para um lado e para o outro e peça para ela colocar o pedaço de algodão (ou lã) no lugar certo.

Essas são algumas ideias que certamente vão tornar o dia de Páscoa muito especial para os pequenos. Agora corra para providenciar tudo o que precisa para colocar as brincadeiras em prática e não se esqueça de organizar o espaço onde serão realizadas de forma que a criançada esteja sempre segura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *