Categorias
Casa e Decoração

Panela de Cerâmica: Conheça 5 benefícios

Uma alimentação saudável não envolve apenas a qualidade dos alimentos e a forma de preparo, mas também o tipo de panela que está sendo utilizada para cozinhar a comida. A panela de cerâmica é boa por vários motivos. Os  efeitos na saúde não são notados a curto prazo, mas é comprovado que substâncias nocivas são liberadas por alguns tipos de panela e que vão se acumulando no organismo ao longo do tempo, o que pode, sim, impactar na saúde.

Diz o ditado que “panela velha é que faz comida boa”. Pode até ser, mas não custa reforçar que para a comida ser realmente boa, não podemos levar em conta apenas o sabor, mas também a saúde. Por isso, vale a pena modificar um pouquinho o ditado para “panela de cerâmica é que faz comida boa”. Existem outras opções que também são adequadas para a saúde, mas hoje você vai conhecer especificamente a panela de cerâmica.

A seguir, 5 motivos para você saber por que vale a pena investir em panelas de cerâmica.

1. Panela de cerâmica é boa para a saúde

As panelas de cerâmica, desde que possuam o selo de qualidade que garante a ausência de chumbo em sua composição, oferecem a garantia de não liberar metais pesados nem aditivos químicos no cozimento dos alimentos, como acontece com muitos outros tipos de panelas.

2. Alta durabilidade

Se bem cuidadas, são panelas para toda a vida. Elas não riscam e o material usado para fabricação é extremamente resistente, permitindo seu uso em altas temperaturas sem que haja rachaduras ou qualquer outro tipo de deformação.

3. Conservam o calor por mais tempo

Panelas de cerâmica são consideradas conservadoras de calor, por manter a temperatura da comida por muito mais tempo, se comparadas a outros tipos de panela. Por conta disso, possuem também resistência ao choque térmico e podem sair direto do fogão para mesa ou geladeira, sem que isso altere o sabor dos alimentos.

4. São fáceis de limpar e antiaderentes

Quem usa uma panela de cerâmica pela primeira vez certamente se surpreende com a qualidade do seu revestimento antiaderente. Nada gruda nesse tipo de panela, mesmo sem o uso de óleo. Isso facilita não só na hora de cozinhar, como também de limpar.

5. Puro charme na sua cozinha

Para concluir, a panela de cerâmica é boa porque também tem cores intensas e design interessante, caracteríscas marcantes desse tipo de panela e que não podem ser deixadas de lado na hora de avaliar as boas razões para se investir nessa escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *