Categorias
Tecnologia e Eletrônicos

3 aplicativos para emagrecer que vão ajudar você nessa missão

Ano vai, ano vem e as promessas de uma vida saudável sempre voltam a aparecer. Mas que tal fazer isso de um jeito diferente? Aproveite que o smartphone está sempre à mão e aposte na facilidade
dos aplicativos para emagrecer. Conheça 3 deles.

Dieta e saúde

Pensado para quem segue a Dieta dos Pontos, o aplicativo Dieta e Saúde auxilia na contagem dos pontos dos alimentos. Ele é gratuito e pode ser acessado em qualquer lugar. Simples de usar, ele já pede sua altura e metas de emagrecimento logo no cadastro e ainda disponibiliza o IMC adequado para você, além do peso ideal. Para completar, a avaliação de peso pode ser feita semanalmente. Está disponível para Android e iOS.

Além dele, também há o Receitas Light Dieta e Saúde, um outro aplicativo que honra o nome de oferecer uma coleção de receitas para fazer refeições deliciosas, pouco calóricas e fáceis de preparar. Diferente do primeiro, ele está disponível apenas para iOS – mas há versões similares para Android e outros sistemas operacionais.

Pact

Muita gente só se motiva quando o assunto é dinheiro e o Pact, com certeza, é um aplicativo pensado para essas pessoas. E o mecanismo é simples: trata-se de um pacto entre você e a sua rotina de exercícios. Nele, o programa checa constantemente se você está na academia pela localização do GPS do smartphone e, se ele for quebrado, você terá que pagar uma quantia para o aplicativo. Caso consiga cumprir o acordo, a recompensa também é com dinheiro.

MyFitnessPal

O aplicativo permite que você controle sua alimentação e siga à risca uma dieta. Como? O primeiro passo é estabelecer uma meta de perda de peso e deixar que ele estipule quais alimentos e a quantidade a ser ingerida para alcançar o corpo desejado. Depois, é só ir registrando os comes e bebes ingeridos ao longo do dia, além das atividades praticadas e nutrientes recebidos ao longo do tempo. Disponível para Android e iOS.

É importante lembrar que mesmo que os aplicativos para emagrecer sejam ótimos, para começar uma rotina de dieta e exercícios, é essencial que se consulte profissionais especializados. Feliz vida nova!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *