Categorias
Esporte e Lazer

Verão: esportes de praia para você se divertir

Quando as famílias vão pra praia, principalmente as que ficam grande parte do ano longe dela, a onda é passar os dias inteiros na areia. Se você está procurando alguns esportes de praia para esses dias de divertimento, nós trouxemos algumas dicas:

Vôlei de praia

O vôlei de praia é uma dos mais tradicionais esportes para a beira de praia. Tudo o que você precisa é uma rede, bola e marcadores para as linhas da quadra que pode ser utilizada por times com ao menos uma pessoas até o limite de espaço.

Futevolei

Um dos mais tradicionais jogos de praia, o futevôlei é aquele esporte famoso nas praias do Rio de Janeiro, preferido por muitos jogadores de futebol. Sabe por quê? Por que a habilidade com os pés conta muito. Dependento do tipo de partida, pode-se ter sets como no vôlei ou apenas uma brincadeira entre amigos mas, geralmente ele utiliza os mesmos apetrechos para prática de vôlei como bola, rede e marcadores para linhas.

Futebol de areia

Dentre as opções de lazer e jogos a beira-mar o futebol sem dúvida é dos mais populares. Basta uma bola e marcadores para as goleiras. Como é comum em casos como esses a única regra para os times é que eles tenham o mesmo número de jogadores independente da quantidade.

Slackline

Um dos mais populares esportes de praia dos últimos anos, é um esporte que exige um fita própria para a sua prática a beira-mar. Com a fita posta entre dois postes ou entre duas árvores a pessoa deve conseguir se equilibrar sobre a fita para fazer manobras de salto sobre ela.

Frescobol

Também extremamente tradicional nas praia brasileira, o frescobol exige duas raquetes, geralmente de madeira, e uma bolinha que geralmente é de borracha. O frescobol não exige bolinha e tem por princípio não deixar a bola cair ao chão enquanto um oponente toca a bola para o outro.

Beach tênis

Semelhante ao tênis tradicional de quadra, ele exige marcadores para as linhas e uma rede. Pode ser praticado na praia tranquilamente, pois é extremamente divertido, pois também possui menos regras que o tênis normal.

Além desses ainda existe toda a variedade de esportes dentro da água da praia, mas que exigem mais equipamentos. Escolha o seu ideal e é só se divertir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *