Categorias
Auto e Ferramentas

Veja como escolher GPS automotivo

Saiba como escolher GPS automotivo, um aparelho considerado indispensável nos percursos de carro, assim você dirige em qualquer lugar, mesmo sem conhecer. O GPS tem a inteligência de mostrar não só o percurso para chegar no seu destino, mas também o melhor caminho, mais rápido e livre de trânsito intenso.

A variedade de modelos é muito grande e por isso algumas pessoas têm dificuldades em decidir qual adquirir. Se esse é o seu caso, listamos algumas dicas para facilitar sua escolha. Confira!

1 – Processador e tela

Para saber como escolher GPS automotivo avalie primeiro o tamanho da tela e a velocidade do processador, que é o que vai influenciar na navegação e no processamento de dados. Os processadores de 400Mhz ou mais são bem interessantes, pois calculam rotas mais rapidamente.

As telas variam de 3 a 12 polegadas. Os tamanhos médios estão entre 5 e 7, que são os que não conflitam com o painel do carro. Uma boa alternativa é optar por um aparelho com tela fosca, porque ela reflete menos luminosidade. A que reflete mais pode atrapalhar a sua visão do GPS. Além disso, aqueles com sensibilidade ao toque e tela colorida costumam oferecer melhor definição de imagem, que também são recursos interessantes para fazer configurações.

2 – Funcionalidades

As funcionalidades viva voz e reconhecimento por voz são muito úteis, porque permitem que você dirija sem precisar olhar para a tela, além de fazer solicitações ao aparelho sem a necessidade de digitar. Além delas, os aparelhos com minicomputador de bordo ainda oferecem:  

Alerta de radar, que indica os locais que possuem radares fixos na cidade.

Cálculo de autonomia de combustível, para que você controle as despesas com combustível e o tempo de abastecimento.  

Controle de velocidade, que te alerta caso esteja acima da velocidade permitida.  

Memorização de rotas, as mais utilizadas, facilitando o dia a dia.  

Tráfego ao vivo, com alternativas de caminhos com menos trânsito para você chegar mais rápido no seu destino.  

Bluetooth, para você conectar ao smartphone. Assim você tem acesso à sua lista de contatos e faz chamadas utilizando o comando de voz.

3 – Atualizações

Alguns aparelhos atualizam mapas automaticamente para que você não tenha problemas com a sua rota. Eles também atualizam pontos de interesse, que mostram hotéis, hospitais, postos de gasolina e pontos turísticos, o que facilita muito quando está em uma cidade que não conhece.

4 – Bateria

As baterias duram em média 3 horas. Alguns aparelhos, conhecidos como outdoor, muito utilizados em trilhas, possuem uma bateria que dura em média 15 horas. Mas existem modelos com saída para carregador externo, que podem ser ligados à entrada 12v do carro. Assim você carrega o aparelho enquanto o utiliza.

Agora que você já sabe como escolher GPS automotivo, aproveite todas essas funcionalidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *